19ª edição do projeto Defensoria nas Universidades é realizada na Uninorte

Autor:

03/11/2023


19ª edição do projeto Defensoria nas Universidades é realizada na Uninorte.

Os aspectos processuais e práticos do Tribunal do Júri foram debatidos nesta sexta-feira, 3, na 19ª edição do projeto Defensoria nas Universidades, realizada no Centro Universitário - Uninorte, em Rio Branco. 

Proferida pelas defensoras públicas, Bárbara Abreu e Gabriella Virgílio, a palestra integra o projeto da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), promovido pela Escola Superior (Esdpac), que visa levar ao ambiente acadêmico informações sobre o papel institucional da Defensoria Pública, bem como suas funções e objetivos dentro do contexto social.

A defensora Gabriella Virgílio que atua na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco explicou que “a proposta da palestra é trazer para os estudantes e operadores do Direito abordagem teórica, mas principalmente prática sobre o dia a dia no plenário do júri. Através do viés da defesa, abordamos pontos relevantes, como o reconhecimento pessoal em favor da defesa e impossibilidade da decisão de pronúncia baseada em elementos informativos”, disse a palestrante.

19ª edição do projeto Defensoria nas Universidades é realizada na Uninorte.

Também palestrante da noite, a defensora pública que atua na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, Bárbara Abreu contou sobre a experiência de trazer a temática para o ambiente acadêmico.

“Estivemos aqui com os alunos da turma de Estágio Supervisionado III que participarão de um júri simulado, para falar da prática, do comportamento no plenário, as estratégias que a gente usa, aspectos de como funciona o júri e do papel da defesa no plenário”, afirmou a defensora Bárbara Abreu.

O evento contou com a participação de acadêmicos do 9º período do curso de Direito. A coordenadora pedagógica da Esdpac, Geisyla Carvalho e docentes da Uninorte, também estiveram presentes na palestra.

 

 

1 / 4
ADPACRE
CONDEGE
ANADEP